Divulgada as datas para o saque do benefício social a famílias carentes

Após visualizar o valor disponível no saldo Bolsa Família 2020, o cidadão beneficiário poderá passar ao próximo passo, que será descobrir como proceder para sacar o pagamento do Bolsa Família e começar a usufruir deste benefício tão importante.

Por serem em sua grande maioria pessoas mais simples, é mais comum do que se possa imaginar que algumas destas pessoas beneficiadas apresentem algum tipo de dificuldade no momento de sacar o pagamento do Bolsa Família.

No entanto, o procedimento para realizar este saque é dos mais simples que há, sendo necessário que o cidadão esteja com o Cartão Bolsa Família e sua respectiva senha de acesso em mãos, ou com o Cartão Cidadão e sua respectiva senha.

Bastará ao cidadão se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até uma casa lotérica portando também um documento de identidade com foto para a identificação e solicitar o saque do valor disponível.

Caso o cidadão não tenha nenhum destes cartões em mãos, haverá a possibilidade de realizar o saque, mas o procedimento será um pouco diferente. O saque do Bolsa Família só poderá ser feito diretamente em uma agência da Caixa, com a apresentação de documento com foto, no atendimento.

Calendário Bolsa Família 2020

E fundamental para que o cidadão possa sacar o benefício do programa será visualizar o calendário de pagamento do Bolsa Família, que irá determinar as datas para que os saques possam ser efetuados.

Estas datas são determinadas de acordo com o último dígito do cartão do programa, e será fundamental acompanhá-las atentamente, para não correr o risco de perder o prazo para saque do valor.

Uma tabela listando todas as datas estará disponível e o cidadão deverá procurar pelo calendário de pagamento do Bolsa Família na internet, no próprio site da Caixa Econômica Federal, ou em outros sites de informações relacionadas.

A lista apontará as datas de pagamento seguindo a ordem no número de final 1 até o número de final 0 (zero), passando um por um, e ao cidadão será fundamental que esteja atento para não perder o prazo.

Quem tem acesso ao Bolsa Família são famílias cuja renda familiar por pessoa não passe dos 170 reais por mês, sendo necessário que realizar a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, entre outras coisas.

Caso a família tenha crianças de 0 a 7 anos de idade, a carteirinha de vacinação deverá estar atualizada com todas as vacinas obrigatórias, e será obrigatório que estas crianças mantenham frequência escolar mínima de 85% de comparecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *