Alteração em recebimento de benefícios para o trabalhador

Se você chegou até aqui, provavelmente está em busca da Tabela Seguro Desemprego 2019. Se você está em busca dessa tabela, provavelmente sabe que, recentemente, houve alterações para o recebimento desse benefício. A nova lei não afeta diretamente a Tabela Seguro Desemprego 2019, mas os trabalhadores devem ficar atentos.

Tabela Seguro Desemprego 2019

O Seguro Desemprego é uma assistência que visa beneficiar temporariamente todos os trabalhadores desempregados. Ele é considerado um dos direitos mais importantes do trabalhador brasileiro já que oferece auxílio em dinheiro por determinado período. Esse benefício é pago de 3 a 5 parcelas contínua ou alternadamente.

Através da Tabela Seguro Desemprego 2019, você pode calcular o valor do seu benefício de acordo com a sua faixa salarial.

Antes de falar sobre a Tabela Seguro Desemprego 2019, vamos abordar alguns outros aspectos importantes sobre o benefício: as mudanças na lei, quem tem direito a ele e como receber.

Tabela Seguro Desemprego 2019: Mudanças na Lei

Recentes mudanças na Lei do Seguro Desemprego determinaram um novo tempo mínimo de permanência no emprego para garantir o direito de receber o benefício.

Antes, para receber o benefício, o trabalhador tinha que trabalhar pelo menos por 6 meses no mesmo local. Agora, esse tempo mínimo subiu para 18 meses, ou seja, 1 ano e meio. Isso vale para a primeira solicitação. Já na segunda, o tempo mínimo cai para 12 meses, ou seja, 1 ano. Na terceira, cai para 6 meses.

Tabela Seguro Desemprego 2019: Quem Pode Receber?

Confira, na lista a seguir, quem tem direito a receber o Seguro Desemprego:

Trabalhadores formais e domésticos dispensados de seus postos sem justa causa

Trabalhadores formais que tenham seu contrato de trabalho suspenso para participar de cursos ou programas de qualificação profissional oferecidos pelo seu empregador

Pescadores profissionais em período de defeso (quando a pesca é proibida)

Trabalhadores resgatados da condição de escravidão

Tabela Seguro Desemprego 2019: Condições Para Recebimento

Se você quer conferir outras informações sobre as condições para recebimento do Seguro Desemprego, pode consultar esse arquivo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Nesse arquivo, você pode conhecer todas as condições com mais detalhes.

Tabela Seguro Desemprego 2019: Como Receber?

Receber o Seguro Desemprego é muito fácil. Você pode ter acesso ao seu benefício em apenas 3 passos. Confira:

Verifique as condições e certifique-se de que você pode receber o benefício.

Faça a solicitação do benefício. Para isso, você pode se dirigir até uma SRTE, um SINE, uma agência credenciada da Caixa Econômica Federal ou outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho. Leve com você os documentos necessários: RG, CPF, CTPS, PIS/PASEP, requerimento de Seguro Desemprego ou comunicação de dispensa do empregador, termo de rescisão do contrato de trabalho e extratos do FGTS.

Para quem tem conta poupança ou conta Caixa Fácil da Caixa Econômica Federal, o benefício é depositado automaticamente. Caso contrário, você pode retirá-lo em qualquer lotérica ou agência da Caixa Econômica.

Tabela Seguro Desemprego 2019

A Tabela Seguro Desemprego 2019 ainda não foi divulgada. Como já estamos no final do ano, acreditamos que, em breve, ela estará disponível. Atualizaremos esse post assim que isso acontecer.

Por enquanto, você pode conferir a tabela atual (2015) logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *